Design persuasivo
e taxas de conversão

O objetivo do design persuasivo é de responder a uma necessidade de melhoria das taxas de conversão, independentemente dos objetivos (compra, correio, inscrição, formulário, visualização, transferência, etc.).

Esta técnica é suportada pelo reencontro da psicologia da persuasão e do compromisso, bem como pela experiência tecnológica.

Persuasão
Técnica

Psicologia social e compromisso

O design persuasivo permite a intervenção de diferentes técnicas e competências:

  • Storytelling
  • Marketing
  • Psicologia social
  • Psicologia cognitiva
  • Psicolinguística
  • Retórica da imagem
PERSUASÃOAtitudeCOMPROMISSOCOMPORTAMENTO1234

Tecnologias de persuasão e compromisso

Este serviço da Atypicom apresenta-se sob a forma de uma auditoria ou de uma introdução de um caderno de encargos e concentra-se sobre os fatores de persuasão e de compromisso de um documento da Web, considerando a sua dimensão cognitiva e subjetiva.

Nesta apresentação podemos evocar, por exemplo, oito critérios importantes, subdivididos em critérios mais complextos:

  • Credibilidade
  • Privacidade
  • Personalização
  • Atratividade
  • Solicitação
  • Acompanhamento inicial
  • Compromisso
  • Controlo
EstímulosSistemacognitivoSistemaafetivoSistemamotivacionalDocumento webComportamento

Da conversão a Big Data

A análise dos visitantes e o design persuasivo mobilizam a recolha e o tratamento de massas de dados de grande dimensão, aquilo a que frequentemente se chama de Big Data, e que consiste na utilização do tratamento de cálculos específicos, linguagens de programação apropriadas e bases de dados não estruturadas, especificamente denominado de Ciência e Gestão de Dados.